Marzarotto lança vinhos Gran Reserva com uvas de safra histórica

Um trio de vinhos que irá dominar sua adega nesta época do ano, de temperaturas mais baixas e dias mais curtinhos, ideais para rótulos mais encorpados. É o próximo lançamento da Marzarotto Vinhos e Espumantes, com uvas de 2020, considerada a safra das safras no Brasil. Três vinhos Gran Reservas, terroir selection, elaborados com uvas marcantes, colhidas de forma cuidadosa e vinificados em processo delicado, resultando em garrafas numeradas e repletas de experiências para deixar seus encontros ainda mais únicos.

Chardonnay, Tannat e Cabernet Franc compõem três Gran Reservas – os primeiros da vinícola lançados nesta classificação, eleitos pela enóloga Janaína Massarotto. “Escolho um terroir que acredito que as uvas se desenvolvam com maior potencial, vinifico com a extração cuidadosa de tudo o que ela pode oferecer, e armazeno em barricas de carvalho de primeiro uso. Importante destacar que cada um dos vinhos amadurece em um carvalho diferente, respeitando a estrutura do vinho, sua evolução, e assim por diante”, explica Janaína.

Uma linha de vinhos únicos, 100% varietais e com garrafas numeradas, tornando cada rolha aberta uma experiência inédita. Consolidando essa qualidade, uvas da safra 2020, uma das referências em qualidade da última década. Tanto é que o Tannat já chega com premiação – ficou entre os 25 melhores vinhos brasileiros pelo Concurso Wines of Brazil Awards.

Para marcar ainda mais a estreia da linha Gran Reserva, a Marzarotto criou uma embalagem exclusiva, onde as três garrafas se complementam, formando assim uma coleção de pompa para seu outono/inverno.

Sobre os vinhos
Tanto o Chardonnay como o Tannat e o Cabernet Franc desta linha Gran Reserva são ideais para esta época do ano. Maio permite seus veranicos com um bom Chardonnay e suas harmonizações perfeitas com peixes e refeições mais leves, levando em garrafa, ao mesmo tempo, um vinho mais encorpado, que já se encaixa com o clima ameno do outono. Em seu rótulo, a delicadeza quase feminina desta uva, com notas florais e da fruta in natura.

Para junho o Cabernet Franc dá as boas-vindas ao inverno. Um vinho com notas de frutas frescas, flores de outono. Um Cabernet Franc mais leve e delicado como o outono que se finda. Com julho vem o inverno e ficaremos bem servidos com o Tannat. Um vinho estruturado, com maior corpo e complexidade. Excelente para aquecer nas temperaturas mais baixas do ano. Destaque para este rótulo que já chega premiado.

Esta linha conclui então um calendário em perfeito equilíbrio entre estação do ano e vinho. Celebração, encontro e família. Como sempre, os vinhos da Marzarotto são criados para valorizar o propósito de nos unirmos ao redor de uma boa garrafa de vinho.

Compartilhar: